sábado, 21 de agosto de 2010
A Borboletinha Dourada
Era uma vez uma Borboletinha dourada, que sempre voava de flor em flor à procura de novas amizades.
No jardim encantado havia um lindo beija-flor, e todas as vezes que a borboletinha o encontrava ela tinha um pouco de medo por ele ter um bico bem fino, mas admirava muito as cores de suas penas.
O beija-flor tomava conta do jardim, levando o pólen para todas as flores.
Borboletinha pequenina também passeava de flor em flor e fazia a sua parte para que as florzinhas recebessem o seu brilho dourado que ela tanto queria depositar.
Um dia, seu beija-flor lhe falou:
- Borboleta pequenina, existe a necessidade de mantermos as cores do jardim. Se tudo for dourado o que será das outras cores que embelezam o jardim?
- Ah seu beija-flor - respodeu a borboleta - adoro muito o dourado, seu brilho é fascinante. Mas concordo que na natureza tudo tem que ser reinante. Do azul do céu ao laranja do sol, e até mesmo a escuridão do universo para vermos o brilho das estrelas. Como faço para alterar a cor que brilha em minhas asas ? - continuava a borboleta - Só sei brilhar dourado para a floresta...
Beija-Flor lhe respondeu:
- Não se esqueça, borboletinha, que em um jardim em flor tudo é festa da natureza e só basta querer e acreditar que o pólen nas flores voce irá colorir e fazer brilhar.
Abraços do Tio Urso.
Não esqueçam de comentar aqui em baixo.
Apresentando o Tio Urso
Assinar:
Postagens (Atom)